Contexto do projeto: Escolar; Curricular; Extracurricular
Um castelo mais acessível, também para os mais novos. Seguindo um princípio de “arte de bem receber”, os serviços do monumento estão a desenvolver visitas direcionadas e adaptadas à natureza dos públicos. Histórias pintadas, histórias contadas ou histórias jogadas são parte da oferta educativa que faz a delícia dos mais novos. Afinal, a brincar também se aprende…
Lista de atividades desenvolvidas:
• Visitas Orientadas - Promover o conhecimento sobre a história do Castelo de Porto de Mós e da vila; Sensibilizar para a valorização do património.
• À descoberta do Castelo de Porto de Mós (peddy-paper) - Sensibilizar, de uma forma pedagógica e divertida, para áreas como a História, a arte e o património ao longo da exploração dos diversos espaços do monumento.
• Oficinas Pedagógicas - Contribuir para o desenvolvimento da criatividade do público mais jovem através de atividades plásticas e jogos, procurando estimular o seu interesse pelo património.
• Oficina Sensoriais - O castelo, enquanto monumento inclusivo, disponibiliza uma série de atividades que pretendem sensibilizar para a acessibilidade e inclusão. Pintar no escuro, sentir o castelo na ponta dos dedos e arqueologia sensorial são algumas das atividades disponibilizadas.