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Municipio
Anadia
Entidade que promove o projeto
Câmara Municipal de Anadia
Público Alvo
6 - 10 anos

Projeto "A brincar também se aprende"

Contexto do projeto: Escolar; Indoor; Outdoor

Caracterização:
  • Dimensão 6 - Espaços de Jogo e Segurança
    Categoria - Jogo e Intervalo Escolar
     
  • Dimensão 8 - Jogo e  Atividade Física
    Categoria - Jogo e Atividade Física
Descrição:

O projeto “A brincar também se aprende”, criado em 2016, encara o recreio como um espaço e um tempo que os alunos podem, de forma livre e descontraída, dedicar à atividade física, e que se configura como um contributo muito válido para a qualidade de vida das crianças, de uma forma genérica, e para a qualidade das suas aprendizagens escolares, em termos mais específicos. 

 

É neste contexto que a autarquia crê que as suas escolas são um misto de competência, de compromisso e de felicidade. Vê como prioridade a implementação de ações do brincar e do jogar que são, para além de fontes de lazer, atividades que permitem à criança uma ampla autoformação e autoestima, ao contribuírem para a descoberta e compreensão, e para o desenvolvimento de competências de relacionamento e socialização com os seus colegas. Assim, foi sugerida, no Manual de apoio criado pelo Município de Anadia, a seguinte ordem metodológica: 

Na sua fase inicial, a apresentação e a implementação do projeto deverão ser realizadas pelos próprios docentes das turmas ou por outros técnicos, pretendendo-se que os alunos consigam, o mais rapidamente possível, tornar-se autónomos na sua prática; Criação do “Capitão de jogo”: a cada jogo, estará associado um “capitão”, isto é, um líder que explica e dinamiza jogo no recreio.


Documentos

Responsável
Ângelo Manuel Carvalho Santos
E-mail
educacao.a.santos@cm-anadia.pt
Telefone
231510730

Galeria do projeto

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